VALORIZE SEU CURRÍCULO: FAÇA O ENADE 2018!#zumbidospalmares#Zumbi#aquivocêpode

O QUE É O ENADE?

*O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A prova é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes.

*Componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, o Enade está previsto na Lei nº 10.861/2004. É aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação, durante o primeiro e último ano do curso. A nota será inscrita no histórico escolar do(a) estudante.

*O objetivo é acompanhar o processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos alunos, em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação. Os dados vão servir para avaliação e, caso necessário, melhorias na qualidade dos cursos de graduação, docentes, técnicos, dirigentes e autoridades relacionados à instituição.

*Os resultados produzidos vão contribuir junto à organização administrativa e acadêmica, listando as instituições acadêmicas, segundo o desempenho dos alunos, permitindo que novos  referenciais positivos influenciem na qualidade educacional.

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress