Graça Machel é uma das pessoas mais respeitáveis do mundo, segundo ranking

 

Graça Machel é ativista de direitos humanos e política moçambicana. Foi primeira-dama de Moçambique e da África do Sul após a morte de Samora Machel e o casamento com Nelson Mandela. A mulher é agora a 36ª colocada na lista da consultoria Reputation Poll dentre as 100 que foram escolhidas como as pessoas mais respeitáveis do mundo. A lista sul-africana tentou ser plural, o que resultou em 72 homens, 25 mulheres e 3 casais, o mais novo com 19 e o mais velho, 98 anos. As pessoas representam 37 países.

Dedicada à questão da mulher e das crianças, Graça Machel se destaca pelos trabalhos humanitários e vem ao Brasil em Setembro para compor a conferência “Fronteiras do Pensamento” que acontece em Salvador. Aos 71 anos, a mulher é uma das referencias mundiais de direitos humanos, o que já proporcionou à África debates e tomadas de decisões sobre desenvolvimento sustentável e proporcionar e processo de equidade. 

graca machel

(Imagem: divulgação)

 

 Por Quezia Isaías

 

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress